América comemora Chespirito

O produtor Ruben Galindo fala para o evento principal do jornal na América Latina

América comemora Chespirito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ruben Galindo pede o maior tributo que tem sido feito na história do México para qualquer personagem no show business.

"Estamos lançando toda a carne na grelha", disse ele por telefone produtor, que prepara o merecido reconhecimento de Roberto Gomez Bolaños "Ches-pirito".
"Televisa nos convidou para apresentar uma proposta de como deve ser este tributo e apresentar uma idéia que foi baseada em dois pontos importantes: um que viria a ser a América Latina se unem em torno de" Chespirito "e dois, foi o muito público que ele deveria dar uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños ".
Cinco convites foram criados para todos os fãs a participar, a coreografia mega, O barril de sonhos, especialistas dizem-nos a sua história e Copycat.
"Essas chamadas foram lançados em todos os países participantes, e tem havido uma resposta extraordinária. Nós A coreografia mega vamos gravar este em 19 de fevereiro no Monumento à Revolução de 11 na parte da manhã. Estamos convidando todos os Os mexicanos que desejarem nos acompanhar, há espaço e lugar para todos, vamos conseguir que as pessoas em muitos estados, espero que existem pessoas de Coahuila. "
HOMENAGEM AO AUDITÓRIO NACIONAL
Quanto às outras chamadas estão sendo feitas presets para encontrar pessoas que irão representar o México em 29 de fevereiro em uma homenagem no Auditório Nacional.
"Os especialistas refere-se a um mexicano que conhece a vida e obra de" Chespirito "e pretende colocar o nome do México em primeiro lugar, se ele faz, leva um reconhecimento de US $ 50 000."
"Os imitadores tornou-se uma chamada nacional para todos os personagens" El Chavo del 8 ", apresentamos a ilusão de um" Chespirito "um segmento de cerca de 5 ou 10 minutos com o caráter do bairro com imitadores da América Latina ".
"Conte-nos sua história se resume ao que faz Chespirito para você?, Como você bater seus personagens? Ou como transformou sua vida?".
"'O Barril de Sonhos é uma oportunidade para mudar a história de outra del Chavo 8, se eles sabem de um, pode enviar, você só deve entrar na página www.televisa.com.mx / Chespirito e entrar nessa seção.


EM BREVE

¿'Chespirito' FELIZ? "Claro, através de seu filho Bobby sabe que ele está entusiasmado, animado sobre esse dia chegar."
O QUE AS PESSOAS DIZEM A SALTILLO? "Deixe-os entrar no autocarro, o avião ou de carro e tem que trazer um traje de Chavo del 8, além de aprender a coreografia que está no site, porque queremos que o México para ficar com Chespirito Cup".
Outros concursos
O Chespiri papel '. Compor uma canção com letra e música originais.
O Chespirimanía. Apresentar uma coleção de objetos "Chespirito" através de uma foto ou vídeo. A coleção pode ser composto de qualquer classe de objetos que serão a singularidade e raridade das peças.
O que há dentro do barril? Diga através de uma imagem ou texto, Qur imaginar o que está dentro do barril de El Chavo.
O Chespirifashion Pet. Enviar fotos vestidas de animais de estimação em um dos personagens Chespirito. Há uma viagem para Cidade do México para cada categoria e no último dia para entrar será próximo mês de Fevereiro 19, 2012.


O QUE VOCÊ DEVE SABER

O tributo foi gravado em 29 de fevereiro e irá ao ar no ar em 11 de março, haverá 25 estrelas que acompanharão
Os participantes Teledoce (Uruguai), Telemetro (Panamá) GamaTV (Equador), Bolivisión (Bolívia), América TV (Peru), RCN (Colômbia), é a minha TV (El Salvador), Canal 9 (Argentina), Univision (EUA ) e Televisa (México).

 

SBT promove flashmob em homenagem ao Chaves em São Paulo

 

Em parceria com a rede mexicana Televisa, o SBT promove nesta quarta-feira (15), em São Paulo, um flashmob em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de “Chaves”.

Flashmobs são aglomerações de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. O grupo se forma e depois se dispersa rapidamente, dando dinamismo ao evento.


 

A ação faz parte da celebração latino-americana denominada de “América Celebra Chespirito”, que homenageia os 40 anos de carreira de Bolaños.

O flashmob acontecerá a partir das 9h30 na arena de eventos do Parque do Ibirapuera. A entrada ocorrerá pelo portão 10.


SBT não deverá exibir homenagem internacional ao "Chaves" em março


Para a ação, a música “Que Bonita a sua Roupa”, do seriado “Chaves”, ganhou uma roupagem em ritmo de samba, e uma coreografia feita pelas dançarinas do SBT.

Cerca de nove países já estão preparando o seu flashmob com os ritmos locais. Os vídeos serão exibidos em um especial no dia 11 de março.

Confira a coreografia do flashmob brasileiro do “América Celebra Chaves”:

 

 

Revista Forbes publica matéria sobre Chaves em seu site

 

 

 

 

 

 

 

A revista Forbes, uma das mais conceituadas publicações dos Estados Unidos e famosa por suas listas das pessoas mais ricas do mundo, publicou em sua versão eletrônica uma matéria sobre o sucesso de Chaves pela América Latina, dando atenção especial ao Brasil.

O comediante e apresentador Danilo Gentili, da Band, foi um dos entrevistados na matéria e ressaltou que o sucesso de Chaves é reflexo da identificação do público com o seriado, fazendo com que quem assista se veja naquelas situações de dificuldade enfrentadas por Chaves, Seu Madruga e todos na vila.

Leia abaixo a matéria traduzida para o português:

No próximo domingo, os olhos da América estarão no Lucas Stadium em Indianapolis, onde os New York Giants e os New England Patriots se enfrentarão no Super Bowl (final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos). O jogo será transmitido pela emissora NBC, que tentará quebrar o record de audiência do ano passado: 111 milhões de telespectadores. De acordo com o instituto de pesquisa Nielsen, foi o Super Bowl mais assistido de todos os tempos e o programa mais assistido da história da televisão americana.

Impressionante! Mas e se um programa mexicano de televisão que foi produzido nos anos 70 atingisse os mesmos índices, com o detalhe de atingir todos os dias? Existe um programa que faz isso - o popular "El Chavo del Ocho" - uma produção da Televisa que foi transmitida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 e ainda hoje é a atração principal da emissora mexicana.

"El Chavo" está há quatro décadas no ar e mesmo depois de 20 anos da exibição do último episódio original o programa não apresenta sinais de fadiga. Em média, 91 milhões de pessoas assistem o programa diariamente em todos os países onde ele é transmitido. Nos Estados Unidos, onde geralmente "El Chavo" consta no top 5 dos programas transmitidos em língua espanhola por TV a cabo, o programa é líder de audiência no gênero sitcom nas faixas etárias de 6 a 11 anos e de 18 a 49 anos no canal a cabo Galavision. No Brasil, onde "El Chavo" é dublado em português (e chamado de "Chaves" pelo SBT, a terceira emissora mais assistida do país), a proporção é ainda maior, chegando algumas vezes a ser o programa mais assistido do dia, causando dor de cabeça até na Globo, a líder de audiência do país.

No assunto finanças, "El Chavo" é igualmente impressionante. Desde que parou de ser produzido em 1992, estima-se que o programa retornou à Televisa cerca de 1,7 bilhão de dólares, relativos aos direitos do seriado. Deste montante, 1,5 bilhão é referente às exibições em emissoras de TV aberta. O resto vem das emissoras de TV por assinatura. Foram produzidos 1300 episódios de "El Chavo" durante 24 anos, o que totaliza cerca de 1,3 milhão de dólares por cada episódio de meia hora.

A conta não inclui renda de merchandising e outros produtos licenciados fora da televisão, o que gera anualmente pelo menos 24 milhões de dólares para a Televisa, quantia que deve aumentar consideravelmente em breve - um filme em 3D de Chapolin Colorado (personagem no qual foi inspirado o "Homem Abelha" do desenho Simpsons) está em pré-produção e deve chegar aos cinemas em 2014, de acordo com Maria del Carmen Rotter Alday, diretora de marcas da Televisa.

Criado pelo comediante mexicano Roberto Gomez Bolaños, o mesmo que estrela o seriado, "El Chavo" explora as façanhas de um menino de rua que vive em um barril, interpretado por alguém de 40 anos chamado Bolaños. Contando com outros adultos no elenco, "El Chavo" inclui o mimado Quico e a esperta Chiquinha, cujos bordões são muito usados nos dias de hoje por aqueles que falam a língua espanhola. As piadas estão longe de serem politicamente corretas e geralmente envolvem alguém recebendo pancadas na cabeça com um martelo ou um tijolo.

Há muito tempo se especula o porquê de "El Chavo" ser um sucesso tão grande na América Latina, onde o personagem já foi comparado com Simon Bolívar, o revolucionário venezuelano que lutou para a independência econômica e unificação da região. Para seu criador, é tudo relacionado com a simplicidade. "El Chavo sempre defendeu valores familiares como honestidade e compaixão, e as pessoas se relacionam com ele por causa disso", diz Bolaños, cuja vida e carreira será celebrada em uma série de eventos programados para acontecerem em toda a América Latina a partir do mês que vem.

Para Danilo Gentili, apresentador de um talk-show brasileiro e fã de "El Chavo", o segredo do sucesso do programa está no fato de ter um roteiro universal e atemporal. "El Chavo não é sobre um único personagem na vila, ou só uma história. É sobre situações do dia a dia que nós conhecemos muito bem. El Chavo nos faz rir de lugares miseráveis, cheio de pessoas gananciosas, egoístas e violentas, e também pessoas que são intimidadas por eles. E por que é tão maravilhoso? Por isso é como é a vida real. O programa nos faz rir de como o mundo é. Estamos rindo de nós mesmos", finaliza Gentili.

Clique aqui para ler a matéria original no site da Forbes, em inglês: https://onforb.es/wJ4ZVr
 

Publicada pelo editor de noticias-Genilson

 

SBT vai transmitir evento da TELEVISA – “América Celebra Chespirito”

 

https://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120208085059.jpg
 

SBT participa de comemoração da Televisa em homenagem a Roberto Gómez Bolaños

Em comemoração à carreira de Roberto Gómez Bolaños, a Televisa se úne a 16 países e realiza o grande evento “America Celebra a Chespirito”, que será gravado no dia 29 de fevereiro e exibido para todos os países envolvidos no dia 11 de março.

Fonte-https://portals4.wordpress.com/2012/02/10/sbt-vai-transmitir-evento-da-televisa-america-celebra-chespirito/

Publicado pelo editor de noticias Genilson

 

Ruben Aguirre o Professor Girafales pode vir ao Brasil

O ator mexicano Rubén Aguirre estará em São Paulo em março para participar do Programa do Ratinho.

Mais um integrante do elenco de Chaves virá ao Brasil em breve. Desta vez, é o ator Ruben Aguirre (77), intérprete do Professor Girafales, quem chega ao país para falar sobre a série e os rumos de sua carreira e vida pessoal.

Aguirre vai participar da Escolinha do Ratinho, quadro humorístico do Programa do Ratinho, no SBT. Segundo a assessoria do apresentador, o mexicano já confirmou presença e está definindo apenas a data, provavelmente no final de março.

Ele é o terceiro integrante do seriado a vir ao Brasil nos últimos seis meses. Em outubro Ratinho (55) entrevistou Maria Antonieta de las Nieves (61), a Chiquinha. Em setembro o ator Edgar Vivar (67), Sr. Barriga, esteve em São Paulo, onde participou de um encontro com fãs e deu entrevista ao Domingo Legal.

https://caras.uol.com.br/noticia/ator-ru ... nho#image0

Publicado pelo editor de Notícias Genilson

 

Intérprete de Quico critica homenagem para Bolaños

Carlos Villagrán, o intérprete do personagem Quico no seriado Chaves (SBT), criticou mais uma vez seu ex-colega de cena Roberto Gómez Bolaños. 




O motivo da nova encrenca é a homenagem que o protagonista da série de sucesso vai receber na América Latina pelos 40 anos do show.
Em entrevista ao programa Ventaneando, o ator mexicano disse que a homenagem não deve ser apenas para Bolaños, e sim para todos os atores envolvidos na atração.- Ele não fez o Chaves sozinho. 
O sucesso do programa foram todos os personagens, Quico, Chiquinha, Professor Girafales. O Chespirito não fez o programa sozinho, e não tinha triunfado se não tivéssemos participado nele.
Villagrán disse ainda que não tem nada contra cada ator de Chaves divulgar seu personagem pelo mundo, mas ficou chateado por não ter recebido um convite para a homenagem.
- Não me ligaram, nem entraram em contato comigo por carta, e-mail, internet. Sei que vai ter uma homenagem, mas não me avisaram.
Fonte: R7

EXCLUSIVIDADE: México tambem gravara homenagen a Chaves

O filho do comediante, Roberto Gomez Fernandez re-gravaras alguns episodios da serie Chaves neste febreiro para o evento de America Celebra a Chespirito, apenas um integrante de equipe de re-gravacao fora confirmado.

Alejandra Barraza - Dona Clotilde

Mas ainda os dados segiran conforme os dias passen, asim que tudos preparados por que:

"AMERICA CELEBRA A CHESPIRITO"

 

                                                                                                                                 Fonte: Editorial 31 Horas para Brasil